Acadêmicos de Odontologia desenvolvem ações educativas em escolas | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Odontologia desenvolvem ações educativas em escolas

07/06/2024 - 156 exibições

Estudantes do Curso de Odontologia da URI realizaram, em maio, atividades associadas ao Programa Saúde na Escola (PSE), uma iniciativa do governo federal. O programa une as áreas de saúde e educação com o objetivo de promover a saúde e a educação integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino.

As ações foram desenvolvidas nas Escolas Municipais de Educação Infantil Ruther Alberto Von Muhlen e Irmã Consolata, onde os alunos desenvolveram atividades educativas e lúdicas, incluindo apresentações de teatro e música preparados por eles.

As iniciativas foram desenvolvidas pelos acadêmicos Andreia Divensi, Bianca Pungan, Brenda Stasiak, Kauan Candido, Larissa Civardi, Larissa Zago, Letícia Santos, Natalia Schneider, Talita Torres e Vanessa Aguiar, com orientação dos professores Simone Tuchtenhagen e Antônio Augusto Iponema Costa, além da Cirurgiã-Dentista Denise Assoni, da Prefeitura Municipal de Erechim.

A professora Simone, Coordenadora do Curso de Odontologia, enfatizou a importância da colaboração mútua entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Curso. “São muito relevantes essas atividades para a população, pois a prevenção sempre será o melhor investimento em saúde”, frisou.