FISIOVIBE: Conhecimento que Movimenta e Transforma Vidas | | URI Câmpus de Erechim

FISIOVIBE: Conhecimento que Movimenta e Transforma Vidas

18/06/2024 - 108 exibições

O Curso de Fisioterapia da URI realizou no dia 10 de junho, mais um evento que marcou o seu calendário acadêmico: a FISIOVIBE. Com o objetivo de promover a integração entre os alunos por meio de atividades educativas e recreativas, a iniciativa incentivou o trabalho em equipe, o aprendizado e, claro, a diversão. A FISIOVIBE foi cuidadosamente planejada e executada pela Coordenação do Curso, professores e pelo Diretório Acadêmico.

A proposta, que nasceu com a missão de criar um ambiente propício para a interação entre os acadêmicos, estimulou a cooperação, o desenvolvimento de habilidades interpessoais e o aprofundamento do conhecimento geral e na área de Fisioterapia. Uma programação diversificada, onde os participantes puderam se engajar em dinâmicas que combinavam aprendizado e lazer, reforçando a importância do trabalho em equipe e do estudo colaborativo.

A primeira atividade foi um desafio de perguntas baseadas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Divididos em equipes, os alunos testaram seus conhecimentos gerais e específicos da área de Fisioterapia. Esta atividade não só reforçou conteúdos essenciais como também preparou os estudantes para futuros exames de avaliação.

Em seguida, os participantes se engajaram em um “quizz” interativo, onde as questões abrangiam tanto temas acadêmicos quanto curiosidades gerais, promovendo um ambiente descontraído e competitivo. Esta atividade teve como foco estimular a rapidez de raciocínio e a colaboração entre os membros das equipes.

Para finalizar, foram promovidas atividades físicas onde os alunos participaram de jogos de voleibol e beach tênis, modalidades que, além de promoverem a saúde e o bem-estar, são excelentes para desenvolver habilidades como coordenação motora e espírito esportivo.

A coordenadora do Curso, Professora Janesca Mansur Guedes, comenta que a FISIOVIBE foi um sucesso absoluto, proporcionando aos alunos uma experiência rica em aprendizado e integração. “Eventos como este são fundamentais para a formação de profissionais completos, que além de conhecimento técnico, valorizam a cooperação e a interação social. Com certeza, a FISIOVIBE será lembrada como um dia de grande importância na trajetória acadêmica de todos os participantes, reafirmando o lema do evento: conhecimento que movimenta e transforma vidas”, destacou.