Escola Básica

Semana Olímpica: o Olimpismo vivo na Escola Básica | | URI Câmpus de Erechim

Semana Olímpica: o Olimpismo vivo na Escola Básica

24/06/2024 - 76 exibições

Durante as aulas de Educação Física, de 17 a 21 de junho, aconteceu a Semana Olímpica da Escola de Educação Básica da URI Erechim. Com o objetivo de promover o Olimpismo, a Educação Olímpica e os Valores Olímpicos (Respeito, Amizade e Excelência), os professores de Educação Física da Escola organizaram uma semana de atividades com a participação de estudantes de todos os níveis.

As atividades foram realizadas de acordo com cada nível, mas buscando adaptar sua execução para que todos os estudantes, em um movimento de cooperação, e que desfrutaram do esporte com valores de maneira saudável.

Para os professores de Educação Física a Semana Olímpica proporcionou com que os estudantes fossem instigados para que os valores sejam levados para uma vida toda. Por meio das atividades, foram vivenciados os valores do Respeito às regras nos jogos e com os adversários; a Amizade, de envolver toda a turma durante a disputa, de uma simples queimada; e a Excelência em dar o seu melhor não por si mesmo, mas para com o outro.

Com o encerramento da Semana Olímpica, seguem os eventos do IX Festival Olímpico Pierre de Coubertin, e com o VII Festival Olímpico de Handebol.