Escola Básica

Alunos da Escola atuam como voluntários no programa de Educação Olímpica | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola atuam como voluntários no programa de Educação Olímpica

05/07/2024 - 140 exibições

O Programa de Educação Olímpica da URI incentiva desde cedo o voluntariado (crianças e adolescentes) atuando como monitores em diversas atividades na Escola de Educação Básica, bem como no Curso de Educação Física da Universidade, por meio do Grupo de Estudos Olímpicos da Universidade.

O Grupo de Estudos Olímpicos envolve professores e estudantes da Escola, professores e acadêmicos do Curso de Educação Física em ações como Operação Olímpica de Páscoa, Operação Olímpica de Natal, Mini Tênis, Desafio Olímpico de Voleibol, entre outros. Ações que são realizadas em prol da sociedade como por exemplo o Cantinho da Luz.

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, que coordena o Grupo de Estudos, ressalta que “o voluntariado e a atuação como monitores colabora para uma formação de jovens engajados e comprometidos. Proporcionam a eles o desenvolvimento de habilidades para a vida pessoal, como autoconhecimento e a parte socioemocional, bem como para a vida de estudante e profissional, contribuindo para suas futuras carreiras”.

As alunas do Ensino Médio voluntárias são: Maria Clara Félix Corrêa, Maria Eduarda Mondadori de Oliveira, Rayanne Borba Schuwanke e Arthur Baú, do 9º ano do Ensino Fundamental II.