Arquitetura e Urbanismo faz visita técnica e de estudos no Paraná | | URI Câmpus de Erechim

Arquitetura e Urbanismo faz visita técnica e de estudos no Paraná

08/07/2024 - 160 exibições

Estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) realizaram visitas técnicas de estudos em Curitiba, Morretes e Antonina, no Paraná. A viagem, realizada nos dias 18 e 19 de maio, fez parte da grade curricular do Projeto Integrador VII, disciplina ministrada pela professora Vanessa Tibola da Rocha, que acompanhou a viagem.

As visitas iniciaram em Curitiba, quando os acadêmicos conheceram muitos espaços urbanos e edificações arquitetônicas. Todos com importante representatividade para a história da arquitetura e urbanismo, dentre eles, o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o Parque Tanguá, a Torre Panorâmica, a Ópera de Arame, a Escola Municipal de Sustentabilidade e o Centro Histórico.

As cidades históricas de Morretes e Antonina também foram visitadas com o objetivo de enfatizar a importância da valorização histórica da arquitetura local e sua comunidade. A Professora Vanessa Tibola da Rocha, responsável pelo planejamento da atividade, enfatiza que “a viagem técnica representou uma oportunidade de aprendizado e experiências arquitetônicas diferentes do cotidiano dos acadêmicos, ampliando o repertório e o olhar crítico dos pontos conhecidos naquelas cidades paranaenses.