Vem aí o Conecta URI, um dos eventos mais aguardados pelos estudantes da região | | URI Câmpus de Erechim

Vem aí o Conecta URI, um dos eventos mais aguardados pelos estudantes da região

01/08/2024 - 267 exibições

Estudantes de mais de 30 escolas do Ensino Médio da região, tanto públicas como privadas, participam na quarta-feira, 07, à tarde, no Salão de Eventos da URI Erechim, do Projeto CONECTA URI, uma  competição com característica de integração do conhecimento, reconhecida como o maior evento dessa natureza do norte do Rio Grande do Sul.

Neste ano, a novidade é que as 40 equipes serão formadas por meio de sorteio entre os alunos inscritos no projeto, proporcionando um caráter de integração regional entre os estudantes e professores.

O CONECTA URI, que tem o patrocínio do Sicredi UniEstados, é uma espécie de Olimpíada do Conhecimento, onde as equipes, compostas por quatro alunos, irão responder questões desenvolvidas pelo curso de pré-vestibular Garra, de Erechim.

A competição consiste em 8 rodadas de questões com cinco perguntas cada, contemplando perguntas variadas sobre conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, física, química, língua inglesa, filosofia e sociologia.

A expectativa nas escolas é grande, inclusive para a formação das torcidas, que também estarão concorrendo a premiações importantes. Segundo as escolas, os alunos demonstram, ao formar a torcida, qualidades que são essenciais na formação humana, como união, espírito de equipe, dedicação, criatividade, entre outros aspectos.

O CONECTA URI irá premiar as cinco melhores equipes, com valores em dinheiro e troféus, e as três melhores torcidas, também com dinheiro e troféus.