Preservação do patrimônio é tema de encontro na Arquitetura e Urbanismo | | URI Câmpus de Erechim

Preservação do patrimônio é tema de encontro na Arquitetura e Urbanismo

27/08/2024 - 94 exibições

Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI (turma 2022), participaram da palestra sobre “Reocupação dos Teatros Romanos na Península Ibérica”, ministrada por Betina Girardello, formada em Arqueologia pela Universidade de Coimbra, Portugal, e mestre em Investigação Arqueológica pela Universidade Complutense de Madrid, cuja dissertação acaba de ser apresentada.

A atividade foi oportunizada na disciplina de Projeto de Arquitetura V-A, que promove a prática de projeto de edificações apoiados na conservação e preservação, propondo novas funções. A referida disciplina é ministrada pelas professoras Roberta Grendene e Vanessa Tibola da Rocha.

Ao longo do seu percurso acadêmico, Betina Girardelo participou em diversas escavações de diferentes contextos, tais como romano, grego e medieval, em sítios arqueológicos localizados em Idanha-a-Velha (Portugal), Los Bañales (Espanha), bem como Gela e Tusculum (Itália).