Alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil assistem documentário do IAB | | URI Câmpus de Erechim

28/08/2024 - 65 exibições

O IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil – Núcleo Erechim, exibiu o curta metragem “Retratos de uma História” aos acadêmicos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da URI Erechim, que conta a história arquitetônica da cidade, um projeto documental aprovado e apoiado pela Lei Paulo Gustavo.

A iniciativa foi conduzida pela vice-presidente do IAB – Núcleo Erechim, Marcella Parenti, e pela arquiteta e urbanista Paula Renata Gresele.
Este é um projeto que busca sensibilizar a população em geral sobre a importância de se preservar além das construções mais antigas, a memória e o valor afetivo que elas representam dentro da sociedade erechinense.

Estavam presentes, ainda, os professores Darllan Fabiani da Silva Santos, Natália Nakadomari Bula e Sara Roesler, do Curso de Arquitetura e Urbanismo, e a professora Diniane Baruffi, do Curso de Engenharia Civil.