Fisioterapia atua em etapa do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia atua em etapa do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino

16/10/2024 - 57 exibições

Estudantes do Curso de Fisioterapia da URI, acompanhados da professora Zequiela C. Russi, participaram no dia 22 de setembro, de uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino, Série Ouro. O Curso esteve representado pelos acadêmicos do 10º semestre, Luiz Lando e Alexandre Weschenfelder, que na ocasião ofereceram atendimento fisioterapêutico e suporte às atletas que participaram da rodada.

Para os estudantes, participar do evento foi, além de uma experiência, uma grande oportunidade. O mais interessante da atividade, segundo eles, foi vivenciar o desempenho e a intensidade da prática desportiva e analisá-la segundo a ótica da biomecânica e da reabilitação, além de colocar em prática os ensinamentos da sala de aula.

Para a professora Zequiela, “a participação dos acadêmicos foi extremamente positiva para estimular as vivências profissionais e oferecer oportunidade singular na vida acadêmica, além de renovar o amor pela fisioterapia”.