Escola Básica

Prendas do CTG Sentinela da Querência visitam alunos da Escola Básica | | URI Câmpus de Erechim

Prendas do CTG Sentinela da Querência visitam alunos da Escola Básica

07/04/2022 - 570 exibições

Ocorreu no dia 10 de março, no Anfiteatro da Instituição, a primeira atividade do Projeto MTG e a Comunidade Escolar junto à URI. O evento contou com a participação da 1ª Prenda do CTG Sentinela da Querência, Ana Laura dos Anjos de Oliveira, que é aluna da turma 1v2, e da 1ª Prenda Juvenil, Gabriele de Quadros. A visita envolveu 62 alunos do Ensino Médio, em uma faixa etária de 15 a 16 anos, funcionários e a coordenadora do Ensino Médio.

A ação foi realizada no período da manhã e teve o acompanhamento de Delise Nazzari, do departamento cultural do CTG Sentinela da Querência. Após a apresentação do projeto, as duas prendas palestraram para os presentes. Gabriele abordou o tema “Revolução Farroupilha em sua Primeira Fase’’, onde explanou sobre o início da Revolução dos Farroupilhas contra os Imperiais, antecedentes e causas. Já Ana Laura falou sobre a “Revolução Farroupilha em sua Segunda Fase”, quando ocorreu a perda definitiva de Porto Alegre por parte dos revolucionários e a origem do Hino do Rio Grande do Sul. Depois das falas, as prendas agradeceram e convidaram os participantes a conhecer o CTG Sentinela da Querência.

Esse tipo de atividade visa a oportunizar a troca de experiência entre alunos e outras instituições, a valorização da cultura gaúcha e também um dos princípios vividos pela escola: Respeito, Amizade e Excelência.