Grupo de Estudos em Educação Física finaliza a “Operação Olímpica de Páscoa 2022” | | URI Câmpus de Erechim

18/04/2022 - 692 exibições

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI Erechim ,que envolve estudantes e professores da Escola de Educação Básica e acadêmicos e professores do Curso de Educação Física, finalizou a Operação Olímpica de Páscoa 2022. Neste ano, a Operação Olímpica de Páscoa aconteceu em prol do Centro Educativo Cantinho da Luz do município de Erechim, que envolve 55 crianças. Foram 95 caixas de bombons para as crianças e para a turma da melhor idade que participam das atividades propostas pela Instituição. Sob coordenação de Alzira Zambonatto, o Cantinho da Luz trabalha em prol de crianças, adolescentes e suas famílias, desenvolvendo atividades sociais e educativas, buscando nesta entidade amparo, educação, valores e espiritualidade.

As treze crianças que participam do Projeto Formação Cidadã receberam a visita dos Coelhos de Páscoa Welly e sua mascote Cenourinha. As crianças também participaram da Oficina de Pandorgas, que possibilita a vivência e confecção de brinquedos, jogos e brincadeiras com e sem materiais alternativos.

Na quarta-feira, 13, pela tarde, o Coelho Welly e seus ajudantes foram recebidos pelo diretor acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz. Na sequência, visitaram setores do câmpus, como já é tradição, levando uma mensagem de otimismo, paz e de muito amor nesta Páscoa que se aproxima.

Os acadêmicos responsáveis pelo desenvolvimento das atividades de Páscoa foram Cailane da Cruz Beatrici, Diogo Augusto Dallazen e Larissa Tressi, juntamente com os acadêmicos voluntários Bernardo Szura Biazi, Matheus Klein e Douglas Valença. As alunas da Escola de Educação Básica Isadora Marmentini, Laura Bianca Pedrozo Pedron e Talita Tressi também participaram da ação.

Para os Professores José Luis “Nino” Dalla Costa (Curso de Educação Física) e Jorge Reppold Marinho (Curso de Ciências Biológicas), “Páscoa é tempo de amor, de gratidão pelo que temos e por tudo que podemos ter. É tempo de alimentar o nosso coração com fé, esperança e, principalmente, solidariedade. Trata-se de um período de união, celebração e compartilhamento. Esta iniciativa faz parte da dimensão do ensino e da extensão, sendo um processo interdisciplinar, educativo, cultural, agregador de experiências e promove a solidariedade entre os envolvidos nesta ação.”