Escola Básica

Alunos da Escola Básica participam de oficina junto ao Curso de Nutrição | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola Básica participam de oficina junto ao Curso de Nutrição

18/04/2022 - 511 exibições

Dentro da proposta no Novo Ensino Médio, a Escola Básica da URI oferece para seus alunos os itinerários formativos, que são conjuntos de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho. Esse conjunto de atividades, denominado Projeto de Vida, visa ao protagonismo dos estudantes, pois parte deles a decisão a respeito da área do conhecimento (Matemáticas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) e da Formação Técnica e Profissional (FTP) a qual irão se aprofundar.

Dentro desse contexto, no dia 12 de abril, uma das turmas do 1º ano do Ensino Médio, sob coordenação da psicóloga Gislaine Cristina Pereira e da professora de Filosofia e de Sociologia Vera Barp Coffy, realizou um itinerário de conhecimento na URICEPP a respeito do preparo de alimentos, enfatizando a importância deste ato na cultura e nos convívios familiar e social.

A atividade foi supervisionada pelas acadêmicas do Curso de Nutrição Aline Moterle (7º semestre) e Rafaela Utteich (5º semestre), juntamente com a Professora Gabriela Pegoraro Zemolin. Devido à aproximação da Páscoa, os alunos tiveram uma explicação a respeito dos benefícios do cacau e do amendoim, e também sobre o Curso de Nutrição.

Além disso, tiveram uma aula prática, em que prepararam cupcakes de cacau e carapinhas de amendoim com cacau, com algumas modificações para torná-las mais saudáveis. Durante a degustação, todos puderam discutir sobre a atividade, um momento de surpreendente engajamento por parte dos alunos.