Curso de Odontologia realiza Aula Inaugural | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Odontologia realiza Aula Inaugural

09/04/2022 - 272 exibições

Aconteceu , no dia 9 de março, no Auditório do prédio 8, a Aula Inaugural do Curso de Odontologia, com a palestra ministrada pelo professor Oscar Emílio Pecho Yataco (IMED - Passo Fundo). O tema foi “Indo atrás de um sonho acadêmico”.

O professor destacou a importância de buscarmos nossos sonhos, por meio da dedicação, coragem e vontade de aprender. Ele também relatou suas experiências exitosas em diferentes países por onde percorreu e ainda atua como professor.

O evento se iniciou com a acolhida e desejo de boas-vindas aos acadêmicos pelo coordenador do Curso, professor Antônio Augusto Iponema Costa. Em seguida, a coordenadora da Clínica-Escola, professora Simone Tuchtenhagen, falou sobre o funcionamento das aulas práticas na URICEPP.

Durante a noite, a diretoria da Associação Atlética Acadêmica de Odontologia de URI Erechim (AAAOURI) fez a apresentação da sua composição e convidou os acadêmicos a se associarem. Na sequência, o formando Gabriel Bosi foi convidado pelo coordenador do Curso para falar sobre sua experiência de intercâmbio na Itália (Universidade de Salerno).

Ao final do evento, o professor Antônio destacou que “com certeza, foi um momento de bastante reflexão e incentivo aos nossos acadêmicos para que busquem seus diferenciais durante sua formação acadêmica”.