URI Erechim recebe visita do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado | | URI Câmpus de Erechim

19/04/2022 - 344 exibições

Na última quarta-feira, 13/04, a URI Erechim recebeu a visita do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Alsones Balestrin. Durante a visita, o secretário salientou a importância das universidades comunitárias no Estado do Rio Grande do Sul, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de suas respectivas regiões.

Ele também destacou o lançamento de vários editais pelo Governo do Estado na área de inovação, incentivando a apresentação de novos projetos pela Universidade, além do projeto que já está sendo apresentado pela Instituição junto à FAPERGS para inovação na área da saúde.

O diretor-geral da URI Erechim, professor Paulo Giollo, agradeceu também a parceria e apoio do programa Inova RS na apresentação de outro projeto junto ao FINEP, para criação de um Centro de Inovação em Erechim, localizado no Câmpus II da Instituição. O professor destacou também que, caso o projeto seja aprovado, será um grande diferencial para inovação tecnológica e desenvolvimento de nossa região.

O secretário do Estado, que fez a sua Graduação em Ciências Contábeis na URI Erechim, também deixou o convite para a Instituição participar do South Summit 2022, que será realizado em Porto Alegre, nos dias 04, 05 e 06 de maio. Este será um evento inédito no Rio Grande do Sul, demonstrando o forte propósito do Governo Gaúcho em incentivar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no Estado.