URI Erechim

Notícias Gerais

Enfermagem surpreende na celebração de Páscoa | | URI Câmpus de Erechim

Enfermagem surpreende na celebração de Páscoa

25/04/2022 - 640 exibições
   

Para marcar a passagem da Páscoa, formandas do Curso de Enfermagem promoveram uma atração especial para os bebês internados na maternidade do Hospital Santa Terezinha, de Erechim, e suas respectivas mães.

Durante o estágio Supervisionado IE, as alunas que estão concluindo o curso, Andressa Balestrin e Mariana Estormovski, decoraram a maternidade e o centro obstétrico. Também foi confeccionada uma tiara de orelhas de coelho, para que as mamães pudessem colocar em seus bebês.

As acadêmicas salientaram que o objetivo da atividade foi trazer um momento feliz para que as mães pudessem ter uma lembrança leve e positiva deste momento. Também foi realizado um momento com os profissionais do hospital, com mensagens de agradecimento, acolhida e apoio na formação acadêmica da Enfermagem.

As professoras supervisoras do estágio, Neiva de Oliveira Prestes, Luana Ferrão e Eliana Buss, salientam que o cuidado, no processo de ensino aprendizagem na Enfermagem, vem da união teoria e prática, concretizando a práxis de excelência para manutenção da vida, de forma humanizada, respeitando as diretrizes de segurança do paciente e as necessidades biopsicossociais das pessoas que estão hospitalizadas.

 

Ver mais notícias