Para matar a saudade, depois de 40 anos | | URI Câmpus de Erechim

Para matar a saudade, depois de 40 anos

29/04/2022 - 480 exibições

Depois da formatura, ocorrida em 1981, as diplomadas pelo Curso de Ciências (regime de férias), do então Centro de Ensino Superior de Erechim (CESE), hoje URI Erechim, as irmãs Edi Terezinha e Maria Eliani de Oliveira, do município de Portão, Rio Grande do Sul, vieram matar a saudade da instituição que proporcionou o acesso e a formação no ensino superior, em Erechim.

“Nunca mais tínhamos retornado, depois da nossa formatura, e foi com muita alegria que reencontramos a Rita Miotto, que pudemos encontrar depois de tanto tempo”, disseram, de forma saudosista, as visitantes. “No início, não a reconhecemos, mas o carinho e a acolhida foram os mesmos de 40 anos atrás. Por isso, foi emocionante também porque presenciamos a transformação e o crescimento dessa Universidade”, afirmaram, depois de uma breve visita ao câmpus, inclusive pelas salas de aula, hoje laboratórios de informática.

A visita, segundo elas, proporcionou também recordações dos professores que já não estão mais na instituição. “Afinal, já se passaram mais de quatro décadas”, disseram, com bom humor. “Mas percebemos, por outro lado, que o cuidado com tudo continua o mesmo, revelando o zelo que a instituição tinha e continua tendo não apenas com o ensino, mas também com sua estrutura física. Foi muito bom voltar aqui, pois a gente lecionava durante o ano e estudava nas férias, fato esse que nos permitiu levar uma vida decente, não tão sofrida e árdua como a de nossos pais”, analisaram.

“A faculdade, em Erechim, nos abriu portas, possibilitou fazer escolhas, sonhar e fazer sonhar também os nossos alunos, transformando suas vidas”, concluíram.