URI Erechim

Notícias Gerais

Centenas de ciclistas participam do passeio comemorativo às três décadas da URI | | URI Câmpus de Erechim

Centenas de ciclistas participam do passeio comemorativo às três décadas da URI

02/05/2022 - 680 exibições
   

A Vila Olímpica da URI reuniu quinhentos ciclistas de vários municípios da região, neste domingo, 1º de maio, que vieram participar do 8º Rally Bike, que marcou os 30 anos da Universidade, além dos 104 anos de Erechim. A largada aconteceu às 7h30min e teve três percursos: 30 quilômetros, comemorativos às três décadas da URI; 104 quilômetros, pelo aniversário de Erechim; e outro percurso alternativo de 63 quilômetros.
Ciclistas de outros estados também marcaram presença, como Santa Catarina e até de São Paulo. As maiores delegações de participantes de outras cidades foram provenientes de Concórdia, Sananduva e Tapejara. Mas praticamente todas as cidades da região Alto Uruguai tiveram representantes no evento, que está sendo considerado o maior encontro do Alto Uruguai.
Os percursos, organizados pela Associação Pé no Pedal, de Erechim, passaram pelos municípios de Três Arroios, Severiano de Almeida, Mariano Moro e Aratiba. Todos os participantes que encerraram os trajetos voltaram até a Vila Olímpica da URI onde receberam suas medalhas comemorativas ao aniversário da URI e de Erechim.
Nos sete pontos de apoio, ao longo do caminho, os ciclistas eram recebidos com muita comemoração, incluindo música ao vivo, frutas, água e lavagem das bikes que enfrentaram muito barro por causa da chuva do dia anterior.
A Associação Pé no Pedal, que contou com mais de 60 voluntários, também teve o apoio das prefeituras, além da Força Voluntária de Erechim e outros colaboradores.
O 8º Rally Bike – Pé no Pedal contou com o patrocínio da URI Erechim, Master Supermercados, Cavaletti, Cresol, Cassul, Express, CFC-Jat, Gasparin, Refúgio, Guri, Ecosul, Bonafont, Sabor do Peixe e Prefeitura de Erechim.

 

Ver mais notícias