URI Erechim

Notícias Gerais

Núcleo de estudos em Fisioterapia tem encontro sobre equoterapia | | URI Câmpus de Erechim

Núcleo de estudos em Fisioterapia tem encontro sobre equoterapia

03/05/2022 - 689 exibições
   

Um momento de troca de experiência e relato de excelentes resultados proporcionados pela Equoterapia, nos contextos de saúde, educação e qualidade de vida.

Assim foi o encontro proporcionado pelo Núcleo de Estudos em Fisioterapia (NEF), da URI Erechim, com o professor Marcos de Oliveira, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Câmpus de Sertão.

Na reunião, que marcou o retorno presencial pós-pandemia, o professor falou sobre a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão na Equoterapia, quando apresentou os benefícios do uso do cavalo como instrumento terapêutico nas áreas da saúde e educação. Para exemplificar, relatou as experiências realizadas no Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo, vinculado ao IFRS, e que tem parceria com diversas entidades assistenciais da região.

Foram narradas as diversas possibilidades de atuação, que proporcionam benefícios aos acadêmicos, voluntários, graduandos e/ou pós-graduandos, além da comunidade regional.

 

Ver mais notícias