Sicredi premia estudantes e diplomados em Arquitetura e Urbanismo da URI | | URI Câmpus de Erechim

Sicredi premia estudantes e diplomados em Arquitetura e Urbanismo da URI

05/05/2022 - 482 exibições

Em solenidade realizada no anfiteatro do câmpus II da URI, nesta quarta-feira à noite, o Sicredi UniEstados premiou acadêmicos e diplomados do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, que participaram do concurso sobre o desenvolvimento paisagístico da Agência Agro Sicredi, que está em construção em Erechim. O ato contou com a presença do Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz.

O desafio foi lançado à coordenação do Curso pelo Analista de Infraestrutura da cooperativa, Felipe Ril, diplomado em Engenharia Civil da URI Erechim, que se fez presente com a Gerente de Pessoa Física, Claudielli Maleski.

Na categoria egressos, o primeiro lugar ficou com a diplomada Laura Valmorbida Batista e o segundo lugar com as diplomadas Alessandra Perin e Ângela Sganzerla Pelicer.

Na categoria acadêmicos, os premiados foram Giulia Andretti Derks (1º lugar); Eduarda Merylin Chagas de Moraes, Higor Lermen, Júlia Pieper Nerling, Michele dos Santos Silva e Rubens Ril (2º lugar); e Danieli Martini Gregório, Débora Barbizan, Gabriela Nava, Lucas Carbonelli e Vanderlei Perin (3º lugar).

Todos os trabalhos inscritos desenvolveram um projeto paisagístico para o local buscando contemplar uma série de benefícios, como espaço para caminhadas, trilhas, mobiliário urbano, fonte de água, chimarródromo, iluminação, entre outros aspectos.

Para a Coordenadora do Curso, Sara Roesler, foi uma oportunidade excelente tanto para diplomados como acadêmicos que puderam vivenciar na prática um projeto real e que faça a diferença para a cooperativa bem como para toda a comunidade. “Quero salientar que posteriormente todos os trabalhos serão divulgados e expostos. Afinal, os participantes se esforçaram para transformar um espaço de convívio tanto para os funcionários do Sicredi e usuários da agência, bem como para toda comunidade”, informou a professora.

Os vídeos dos projetos premiados podem ser conferidos neste link.