Escola Básica

Projeto da Escola contribui para maior conhecimento sobre a história de Erechim | | URI Câmpus de Erechim

Projeto da Escola contribui para maior conhecimento sobre a história de Erechim

05/05/2022 - 733 exibições

Durante os meses de março e abril, os terceiros anos da Escola Básica da URI, tiveram a oportunidade de conhecer, por meio do projeto “Curiosos por Nossa História”, a história de Erechim, sua formação, seus povos colonizadores e a cultura que se reflete nos hábitos e costumes.

Segundo as professoras Regina Faturi Busnello, Simone Tressi Benassi e Lúcia Pruencia, que atuam com os alunos desta série, as palestras e atividades desenvolvidas, proporcionaram às crianças momentos de muito aprendizado e uma melhor compreensão do processo de povoamento e construção de Erechim.

Os estudantes observaram a importância e a contribuição de várias etnias através de passeios de estudos realizados nos Caminhos Poloneses, em Áurea; na Cabanha Cincerro; na Sinagoga; e no Arquivo Histórico de Erechim. Através destes, foi possível relacionar as informações e conhecimentos adquiridos em sala de aula com as experiências do cotidiano.