URI Erechim

Notícias Gerais

Educação Física promove nova edição do projeto “Vivências em Dança” | | URI Câmpus de Erechim

Educação Física promove nova edição do projeto “Vivências em Dança”

07/05/2022 - 608 exibições
   

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, o Curso de Educação Física da URI organizou, no dia 29 de abril, mais uma edição do projeto “Vivências em Dança”.

Embora tenha sido instituída em 1982 pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), o Dia Internacional da Dança só começou a ser realmente lembrada nos últimos anos no Brasil. Cada vez mais, no entanto, artistas e profissionais da área reconhecem que é importante celebrar a data para, inclusive, dar maior visibilidade à dança e lembrar de sua importância.

Neste ano, a New Way Estúdio de Dança, sob direção de Allan Knecht, diplomado em licenciatura e bacharelado do Curso de Educação Física, ministrou as oficinas de dança, juntamente com as professoras Andressa Cola e Natália Ribeiro. As oficinas ofertadas aos acadêmicos foram de Ballet, Danças Urbanas e de uma modalidade muito presente nas academias que é o Fitdance.

Para finalizar, foi realizada uma roda de conversa com todos os envolvidos para que pudessem relatar como foi a experiência vivenciada. Segundo a professora Elisabete Gallina, esse é um projeto que possibilita a todos os acadêmicos vivenciarem e terem maior contato com o universo da dança e da expressão corporal.

 

Ver mais notícias