Escola Básica

CONECTA URI mobiliza estudantes do ensino médio da região | | URI Câmpus de Erechim

CONECTA URI mobiliza estudantes do ensino médio da região

20/05/2022 - 736 exibições

Nem mesmo o frio e a garoa impediram com que centenas de estudantes da região participassem do CONECTA URI, uma competição do conhecimento, realizada de forma presencial depois de dois anos de pandemia que impediram a sua efetivação. O projeto foi desenvolvido no Salão de Eventos da Universidade na quarta-feira à tarde, 18, e também fez parte da programação que está marcando os 30 anos da URI, comemorados na quinta-feira, 19.

O Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, abriu o evento, saudando a presença dos alunos e escolas depois de dois anos ausentes por causa da pandemia. “Esse encontro vai ficar na memória de vocês e da nossa Universidade”, salientou.

Quarenta e três equipes, representando 30 escolas estaduais e particulares das regiões Alto Uruguai e Nordeste do estado marcaram presença no CONECTA URI. Equipes compostas por quatro alunos, mais um professor responsável, representaram as escolas inscritas. Elas foram escaladas para responder as questões que foram desenvolvidas pelos cursos de pré-vestibular Volare e Garra, de Erechim. A competição consistiu de 8 rodadas de questões com cinco perguntas cada, contemplando perguntas variadas sobre conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, física, química, língua inglesa, filosofia e sociologia.

As torcidas, enquanto isso, aguardavam ansiosas, pois elas só podiam se manifestar no término de cada de rodada de questões. A animação foi comandada por Maicon Marcondes e Vini Martins, do Kings, de Passo Fundo.

O evento premiou as cinco melhores equipes, com valores em dinheiro e troféus. As melhores do ranking foram: em primeiro lugar, a equipe URI 2, da Escola de Educação Básica, que foi premiada com troféu e mais R$ 500,00 cada aluno e professor. Fizeram parte da equipe vencedora os alunos Lorenzo Wottrich Battistela, Ágatta Della Flora dos Santos, Felipe Grechi Cechett e Nycole Jordana Brandão Roman.

Em segundo lugar, ficou a escola Libano Alves de Oliveira, de Gaurama, que levou o troféu, mais R$ 400,00 cada um; em terceiro, a equipe URI 1, também da Escola Básica, que foi premiada com troféu, mais R$ 300,00 cada um; em quarto lugar, a equipe São José 1, que levou troféu e R$ 200,00 cada; e, em quinto lugar, a equipe MAGIS JB, que também recebeu o troféu do CONECTA URI, mais R$ 100,00 cada integrante e professor.

Também foram premiadas as três melhores torcidas que receberam troféu e prêmio em dinheiro: primeiro lugar, com R$ 3 mil: Escola de Campinas do Sul; segundo lugar (R$ 2 mil): Colégio Agrícola; e terceiro lugar (R$ 1 mil): Escola de São Valentim.

O patrocínio do CONECTA URI foi do SICREDI UniEstados.