Arquitetura e Urbanismo fala das vivências e desafios da profissão | | URI Câmpus de Erechim

Arquitetura e Urbanismo fala das vivências e desafios da profissão

20/05/2022 - 490 exibições

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizou na noite de terça feira, 17, no Auditório do Câmpus 2, um encontro específico para falar sobre os desafios da profissão. A iniciativa, que contou com a presença da Arquitetura e Urbanista Hadassa Komka, fez parte da programação da Jornada de Estudos Empresariais, realizada juntamente com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e os cursos EAD da Universidade.

Hadassa Komka relatou aos estudantes as vivências e desafios encontrados na vida profissional, enfatizando a importância do conhecimento e da bagagem adquirida com a prática, pois são essas ações que trazem a segurança e a confiança, tanto do profissional quanto do cliente.

A arquiteta e urbanista também descreveu a importância do processo de projeto, de se conhecer bem o cliente, seus desejos, hobbies e atividades, e de se fundamentar bem as intenções através de conceito e partido arquitetônico, dando sentido e exclusividade à proposta. Esse olhar mais sensível e humano traz como consequência um resultado final de sucesso, que além de contribuir com a qualidade da proposta, traz significado e transforma a vida das pessoas que utilizam o ambiente.

Segundo a coordenadora do Curso, Sara Roesler, “esses momentos de encontro, reflexão e novos conhecimentos, são excelentes oportunidades que, aliadas ao ensino, pesquisa e extensão, constroem a nossa identidade e o profissional que passaremos a ser. E esse olhar mais amplo é uma necessidade para o sucesso dos profissionais do futuro que, além da qualidade técnica, precisam de criatividade, iniciativa e atitudes que contribuam para um mundo melhor”.