Diplomado em Educação Física conclui Mestrado | | URI Câmpus de Erechim

Diplomado em Educação Física conclui Mestrado

23/05/2022 - 479 exibições

O diplomado do Curso de Educação Física da URI Erechim, Leandro Jorge Rodrigues Bueno, concluiu, no dia 13 de maio, o seu Mestrado em Biociências e Saúde, na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Câmpus de Joaçaba.

Leandro, que fez parte da primeira turma do Curso de graduação, desenvolveu a sua dissertação sobre “fatores preditivos da dor lombar: aspectos fisiopatológicos, biomecânicos, sociais e psicológicos” e teve como orientador o professor Diego de Carvalho.

Compuseram a banca examinadora, ainda, os professores Elvis Wisniewski, da URI Erechim, que foi orientador do seu trabalho de conclusão; Rudy José Nodari Júnior, Secretário Geral da IHMN/Diretor Científico da Salus Dermatoglifia; e Antuani Rafael Baptistella, da UNOESC.

Em todas as disciplinas do mestrado e na defesa da dissertação obteve conceito A. Após a aprovação, o pesquisador obteve convite para continuar seus estudos ingressando no Programa de Doutorado em Biomecânica na Universidade Pública de Lisboa, o que deve ocorrer a partir de janeiro de 2023.

Ao falar sobre sua formação superior, Leandro salientou que a graduação em Educação Física na URI foi fundamental e sólida para que continuasse seus estudos.