Olimpíada do Conhecimento encerra primeira etapa da Jornada de Estudos Empresariais | | URI Câmpus de Erechim

24/05/2022 - 614 exibições

Com a realização da Olimpíada do Conhecimento, encerrou na quarta-feira à noite, 18, no Salão de Atos, a primeira etapa da Jornada de Estudos Empresariais da URI, promovida pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Arquitetura e Urbanismo, e que teve, ainda, a participação dos cursos EAD.

O Evento consistiu em uma disputa de conhecimento dentro das áreas envolvidas com a Jornada. Como plataforma para a execução da Olimpíada foi utilizado o programa kahoot. Os grupos para a disputa foram organizados de forma aleatória considerando a presença de pelo menos um aluno de cada curso. As 47 equipes foram formadas, na sua grande maioria, por seis componentes que, durante 2 horas, tinham que encontrar solução para 100 questões propostas.

A equipe vencedora foi a Gato Preto composta pelos alunos: Ana Julia Kossmann, Gisele Fernanda Orso, Guilherme Badalotti, Joel Antonio Galelli, Luiza Senhori Soares e Nicoli F. Rueckert.

Em segundo lugar ficou a equipe Four, composta por Afonso H. Busatta, Elisete Piovesan Rodrigues, Luana Paula Rakaloski, Luciano Brieds, Susane Regina Barrionuevo e Vinícius Leonardo Dalla Vecchia.

Em terceiro lugar ficou a equipe Tá Frio, composta pelos alunos Caroline Binot, Gabriela Negretti Athayde, Kevelyin V. A. Gomes, Mirella Balbinetto Lunardi Stumpf, Naiara Bruna Klosinski e Rafael Comin.

Como incentivo pela participação, a equipe que ficou em primeiro lugar recebeu um ponto e meio na média em 2 disciplinas a escolher do semestre, mais um hambúrguer por componente, cortesia da Braseiro Burger. O segundo lugar recebeu um ponto na média em 2 disciplinas a escolher do semestre mais um hambúrguer por componente, também cortesia do Braseiro Burger. Já a equipe que ficou em terceiro lugar recebeu um ponto na média em 2 disciplinas a escolher do semestre.

A Jornada de Estudos Empresariais tem sequência a partir do dia 20 de junho, com a apresentação de trabalhos da Mostra Científica e, no dia seguinte, 21, encerrando suas atividades com palestras e oficinas.