Escola Básica

Acantonamento incentiva Programa de Educação Olímpica da Escola | | URI Câmpus de Erechim

Acantonamento incentiva Programa de Educação Olímpica da Escola

24/05/2022 - 952 exibições

Fortalecer a prática dos valores olímpicos, que são o respeito, a amizade e a excelência. Com este objetivo, os professores de Educação Física, da Escola de Educação Básica da URI Erechim, realizaram no sábado e domingo, 14 e 15, o XXI Acantonamento Olímpico Masculino.

A organização do evento contou com o auxílio de alunos da Escola como monitores, acadêmicos do curso de Educação Física e integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Física e Estudos Olímpicos (GEPEF/EO).

Destaque para a participação especial do professor de Teatro da Escola, Lademir José Ferreira, e os estudantes do grupo, que desenvolveram uma atividade temática com os alunos, com luzes e uma atuação encenada.
Outras atividades proporcionadas aos alunos dos 5° anos, 6° anos e 7° anos, foram um circuito de atividades esportivas, fogueira com contação de estórias, jogos de futsal, minibasquetebol e brincadeiras recreativas. A atividade, que faz parte do Programa de Educação Olímpica da URI, objetivou fortalecer a prática dos valores olímpicos que são o respeito, a amizade e a excelência.

O Acantonamento Olímpico é desenvolvido duas vezes por ano, uma para os meninos e outra para as meninas e visa o desenvolvimento da Educação Olímpica, bem como dos valores Olímpicos e do Olimpismo, proporcionando, assim, momentos de crescimento e desenvolvimento pessoal, respeitando as especificidades de cada idade.