Nutrição desenvolve projeto de alimentação saudável para estudantes | | URI Câmpus de Erechim

Nutrição desenvolve projeto de alimentação saudável para estudantes

01/07/2022 - 403 exibições

Acadêmicas do Curso de Nutrição (turma 2021), planejaram e executaram um projeto de alimentação saudável, destinado a estudantes da Escola Estadual Dr. José Vicente da Maia. A iniciativa foi desenvolvida no dia 06 de junho, nos turnos da manhã e da tarde, conforme demanda da escola e planejamento da disciplina de Projeto Integrador I, ministrada pela Professora Roseana Baggio Spinelli.

Foram desenvolvidas três atividades lúdicas de Educação Nutricional, onde repassaram informações sobre consumo de alimentos naturais ao invés de industrializados, como prevenção à hipertensão arterial, diabetes e obesidade. Além disso, recomendaram o consumo de frutas, verduras e legumes para melhorar a imunidade.

Essas informações foram didáticas e lúdicas permitindo que as crianças brincassem com o conteúdo. O resultado foi excelente de acordo com a resposta das crianças ao serem perguntadas sobre o aprendizado.

A professora Roseana salientou a importância do envolvimento da escola e dos estudantes dessa faixa etária nessas ações. Ao mesmo tempo, informou que o Curso se coloca à disposição de outros educandários e da comunidade para o desenvolvimento de outras atividades dessa natureza que contribuem para uma melhor compreensão sobre a importância do consumo de alimentos adequados para uma melhor qualidade de vida.