Pedagogia desenvolve oficina de matemática com alunos da Escola José Bonifácio | | URI Câmpus de Erechim

Pedagogia desenvolve oficina de matemática com alunos da Escola José Bonifácio

02/07/2022 - 463 exibições

Acadêmicas do Curso de Pedagogia da URI desenvolveram, na manhã de quarta-feira, 29 de junho, uma oficina de matemática para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I, do turno da manhã, da Escola Estadual Normal José Bonifácio, de Erechim.

A atividade, com caráter de extensão, foi desenvolvida pelas alunas Angélica Cagol, Gabriela Gronefeld, Marília Saccomori e Rosângela Malacarne, com a coordenação dos professores Anelise Brod e Idanir Ecco.

A prática teve como objetivo explorar e demonstrar a matemática de forma lúdica e atrativa aos educandos, desenvolvendo as noções de número e quantidade, através da exploração de jogos matemáticos, músicas, brincadeiras e material concreto.

A oficina foi acompanhada pela professora Daniele Czecelevski, juntamente com a coordenadora Ana Stakonski.