Curso de Medicina presente em escola municipal de Erechim | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Medicina presente em escola municipal de Erechim

05/07/2022 - 335 exibições

Estudantes do terceiro semestre do Curso de Medicina da URI estiveram presentes na Escola Estadual de Ensino Médio Irany Jaime Farina, em Erechim, desenvolvendo um projeto relativo à curricularização da extensão, desenvolvido nos componentes curriculares de Parasitologia Básica, Microbiologia e Imersão SUS.

Na oportunidade foi realizada uma conversa orientadora com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, sobre os temas: Infecção urinária e infecção intestinal, causada pela bactéria Escherichia coli, e sobre escabiose, parasitose comum na região. Além dos comentários sobre transmissão e sintomas, os alunos foram orientados principalmente sobre como prevenir essas infecções, e, em especial, sobre higiene pessoal e íntima.

Os alunos da escola puderam sanar suas dúvidas sobre esses e outros assuntos que surgiram no decorrer das arguições. Os professores da escola avaliaram o desenvolvimento do projeto como positivo e enriquecedor para as atividades de ensino-aprendizagem.