URI Erechim

Notícias Gerais

Educação Física promove Seminário Integrador de Estágios | | URI Câmpus de Erechim

Educação Física promove Seminário Integrador de Estágios

06/07/2022 - 384 exibições
   

O Curso de Educação Física Bacharelado da URI realizou nesta terça-feira, 5, o Seminário Integrador de Estágios, dentro da disciplina de Iniciação Esportiva e Treinamento Esportivo. O objetivo da atividade foi promover o diálogo, o questionamento e as reflexões dos acadêmicos estagiários sobre algumas das questões educacionais da contemporaneidade e dos desafios que precisam ser superados.

O Seminário contou com a presença dos Professores de Educação Física do C. E. R. Atlântico, que atuam com o Futsal (Iniciação Esportiva e Treinamento Profissional), Evandro da Silva e Matheus Ribeiro Smaniotto. Para eles, o encontro se constituiu num momento de socialização, reflexão e diálogo das experiências dos estágios dos acadêmicos que resultam em benefícios em sua formação pessoal e profissional.

Conforme os acadêmicos Adilson Rech e Giliane Dysarz Kanigoski, que apresentaram seus trabalhos, “durante o curso e por meio das experiências vividas, desenvolvemos novas habilidades, conhecimentos e atitudes para sermos profissionais competentes. Destacamos a inserção da mulher no universo do futsal e, também, o networking que realizamos por meio dos estágios e atores envolvidos”.

Segundo o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, que ministra a disciplina, “é necessário pensarmos o estágio como uma atividade central e articuladora entre a teoria e a prática, sendo, assim, essenciais na formação dos futuros profissionais. Aliar o conhecimento científico com experiências práticas de estágios resulta em acadêmicos protagonistas e com possibilidades de formação de novas lideranças em nossa sociedade. Por isso, a Universidade é fomentadora no desenvolvimento intelectual, profissional e cultural de nossa sociedade”, frisou.

 

Ver mais notícias