URI Erechim

Notícias Gerais

Acadêmicos de Enfermagem participam de capacitação na Fundação Hospitalar Santa Terezinha | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Enfermagem participam de capacitação na Fundação Hospitalar Santa Terezinha

15/07/2022 - 387 exibições
   

Acadêmicos do 9º semestre do Curso de Enfermagem da URI Erechim participaram de uma capacitação com profissionais da Agência Transfusional na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim. A iniciativa aconteceu no dia 27 de junho, quando as professoras da disciplina de Estágio Supervisionado IE, Neiva de Oliveira Prestes, Luana Ferrão e Eliana Buss, organizaram um momento de capacitação junto a Agencia Transfusional da FHSTE, que é o setor responsável pela assistência aos pacientes que necessitam transfusão de sangue.

Esta capacitação se deu pela presença da Enfermeira Patrícia Brezinski que realizou uma explanação sobre o serviço, além de conduzir uma visita técnica, demonstrando in loco os detalhes da complexidade deste trabalho.

As professoras salientam que este foi um momento enriquecedor na formação dos futuros enfermeiros, visto a complexidade do processo de transfusão de sangue, especialmente no que se refere a qualidade e segurança em todas as etapas do processo, desde a captação e acolhimento dos doadores até o sucesso da transfusão, bem como a reabilitação do paciente.

Os acadêmicos enfatizaram a importância de mais um aprendizado, vivenciado no estágio e reforçam a necessidade da continuidade do aprimoramento do saber ao longo da vida.

Para a Enfermeira Patrícia Brezinski, “este foi um momento de troca de conhecimentos, bem como de reafirmação do quão fundamental é a atuação do enfermeiro no cuidado em todas as particularidades do processo de transfusão de sangue”.

 

Ver mais notícias