URI Erechim

Notícias Gerais

Formandos de Enfermagem encerram estágio supervisionado no Hospitalar Santa Terezinha | | URI Câmpus de Erechim

Formandos de Enfermagem encerram estágio supervisionado no Hospitalar Santa Terezinha

18/07/2022 - 437 exibições
   

Acadêmicos que estão concluindo o Curso de graduação em Enfermagem da URI encerram, no dia 06 de julho, o estágio supervisionado IE na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, supervisionado pelas professoras Neiva Prestes, Luana Ferrão e Eliana Buss.

O ato serviu para socializar as atividades desenvolvidas pela turma 2018 durante quatro meses de trabalho desenvolvido nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Obstétrico e Maternidade, Centro Cirúrgico, Clínicas Cirúrgicas e Pronto Socorro, locais que possibilitaram a qualificação do processo de ensino aprendizagem bem como o aprimoramento do cuidado na instituição hospitalar.

O ato foi prestigiado pelo Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz; o Chefe de Departamento e Coordenador da área de Ciências da Saúde, Flavio Zambonato; e a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Ângela Maria Brustolin. Representado a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, estavam presentes as Enfermeiras Gestoras, a Gerente dos Serviços de Enfermagem, Maria Rogalski Mustefaga, e o Diretor da Instituição Hospitalar, Márcio Antunes Pires.

O estágio supervisionado, embasado nos pilares da gestão, possibilitou aos acadêmicos atuarem no cuidado aos pacientes, familiares por meio da Sistematização da Assistência de Enfermagem, planejamento e implementação de ações na gestão de recursos humanos e físicos, além de ações de promoção à saúde.

A cada semestre, a aproximação entre ensino e serviço vem aprimorar a práxis da enfermagem com vivências reais que contemplam o processo de gestão e gerenciamento no serviço de média e alta complexidade, no ambiente hospitalar, além de fortalecer o vínculo entre a Universidade e o Hospital.

 

Ver mais notícias