IBGE realiza treinamento de recenseadores | | URI Câmpus de Erechim

IBGE realiza treinamento de recenseadores

19/07/2022 - 265 exibições

Teve início na segunda-feira, 18, na URI Erechim, o treinamento dos recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que irão atuar no Censo Demográfico deste ano, em Erechim.

Cento e nove recenseadores estão sendo treinados pelo Instituto que serão os responsáveis por visitar aproximadamente 42 mil domicílios e uma população estimada de mais de 107 mil habitantes.

Já a nível de país será percorrido mais de 8 milhões de km², visitando 5.570 municípios, e em torno de 73 milhões de domicílios. O trabalho de campo terá duração de 3 meses, podendo ser prorrogado por mais um mês, caso não esteja finalizado no prazo estabelecido.

Nessa operação censitária serão pesquisados diversos temas, entre eles, a renda familiar, escolaridade, saúde, deficiência física, nupcialidade, habitação, mobilidade urbana, autismo, entre outros. Os dados produzidos serão relevantes na elaboração de políticas públicas e de estudos e análises na área acadêmica.

O treinamento prossegue até o final de semana nas salas do prédio 10 da Universidade.