Pós-Graduação

Universidade realiza nova etapa de capacitação de professores da região | | URI Câmpus de Erechim

Universidade realiza nova etapa de capacitação de professores da região

22/07/2022 - 549 exibições

Oitocentos professores de escolas municipais da região participaram na quarta-feira, 20, na URI, da terceira etapa do projeto de capacitação desenvolvido pela Universidade, que teve início no dia 10 de fevereiro. Nesse período, foram realizados outros encontros, de forma online, e outros, ainda, estão previstos para acontecer no segundo semestre.

O encontro foi aberto pela coordenadora do Centro de Pós-Graduação, Deise Balbinot, e pelo Diretor Acadêmico, Adilson Luis Stankiewicz, que ressaltaram a importância da iniciativa que tem como principal meta fortalecer o desenvolvimento do trabalho educacional que vem sendo realizado pelas escolas de toda a região.

O evento de quarta-feira contou com diversas atrações. Entre elas, um momento cultural proporcionado pelo grupo de professores de música da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel, de Erechim: Alexandre Pompermaier, Rodrigo Sabbi, João Marcelo Schmitz, Plínio Elder Zuraski, Roniel Araújo e Katiane Paula Kruger.

Outro momento proporcionado foi a presença da professora Vanessa Hickman, Coordenadora da Biblioteca Municipal de Passo Fundo, que proporcionou uma contação de história, ressaltando o papel do professor no contexto atual.

O evento também contou com a presença do professor Guto Niche, de Porto Alegre, que falou sobre os desafios contemporâneos da educação em tempos de cultura digital.