Curso Técnico em Agroindústria da URI vai oferecer bolsas de 50 a 100% | | URI Câmpus de Erechim

Curso Técnico em Agroindústria da URI vai oferecer bolsas de 50 a 100%

29/07/2022 - 364 exibições

O agronegócio da região Alto Uruguai vem apresentando um crescimento significativo nos últimos anos e representa uma fatia econômica importante às famílias do campo. Por esta razão, a URI Erechim está implantando o Curso Técnico em Agroindústria, cujas inscrições abrem nesta segunda-feira, 1º de agosto, e que tem como meta contribuir com uma qualificação ainda maior a esse ramo. E para incentivar ainda mais os empreendedores dessa área, a Universidade está oferecendo bolsas de estudo de 50% a 100%.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Geciane Toniazzo Backes, diversas cadeias produtivas serão beneficiadas com mais esta iniciativa da Universidade, como a de laticínios e derivados, carne e derivados, panificação, bebidas e frutas e hortaliças. “Sabemos que a produção de queijos e embutidos, por exemplo, é expressiva na região e já ocupa lugar de destaque. O que nós queremos é contribuir ainda mais no desenvolvimento do setor agroindustrial, buscando tecnologias economicamente viáveis às necessidades regionais, além de profissionalizar os manipuladores de alimentos de todos os setores da cadeia produtiva”, salienta.

O Diretor-Geral do Câmpus, Paulo Roberto Giollo, que também preside o Conselho Regional de Desenvolvimento do Norte do Estado (COREDE), diz que o objetivo da URI é estar sempre oferecendo algo mais que possa trazer retorno a toda a comunidade. “Por isso, estamos abrindo mais uma oportunidade de qualificação profissional para que os que já estão no mercado e os que desejam ingressar, possam produzir seus produtos da melhor forma e com mais qualidade, sendo que o curso é indicado para empreendedores do agronegócio, mas também para quem já trabalha em indústrias do setor alimentício da região. Para isso, temos uma estrutura qualificada de laboratórios onde as práticas serão desenvolvidas, além das salas de aula adequadas para este fim”, complementa.

O profissional Técnico em Agroindústria ficará habilitado a trabalhar em agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas, laboratórios de análises de alimentos, consultorias, órgãos de fiscalização higiênico-sanitária, instituições de ensino e/ou de pesquisa.

Além disso, os alunos serão atendidos por um corpo docente formado por professores qualificados que possuem ampla experiência na área de ensino e de alimentos. O Curso terá duração de um ano e meio e é destinado a alunos que possuem o Ensino Médio concluído ou cursando a partir do 2º ano. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, no período noturno, nas dependências dos Cursos de Graduação em Engenharia de Alimentos e Química, no câmpus I.

O Curso oferece 30 vagas. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 3520-9007, ramal 9115.