Escola Básica

Programa de Educação Olímpica da Escola será mostrado em mais um encontro internacional | | URI Câmpus de Erechim

01/10/2022 - 299 exibições

Na Escola de Educação Básica da URI Erechim, desde o ano de 2009, a temática Educação Olímpica faz parte das atividades e projetos desenvolvidos, objetivando a construção de subsídios que visam fortalecer o processo educativo pautado nos valores disseminados pelo Movimento Olímpico: Respeito, Amizade e Excelência.

A relevância das atividades desenvolvidas pelo programa - artísticas, culturais, esportivas, curriculares e extracurriculares, bem como pela formação continuada de docentes - junto à comunidade escolar, chamou a atenção do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, que veio a certificar a Escola, em novembro de 2013, como a primeira Escola Brasileira Pierre de Coubertin.

Em função disso, a Escola participa do Fórum Internacional da Juventude Pierre de Coubertin (International Pierre de Coubertin Youth Forum), evento realizado a cada dois anos, onde são explanados resultados do projeto para educandos e educadores de todo o mundo. No ano de 2015, em sua 10ª edição, o Fórum foi realizado em Piešťany, na Eslováquia, e contou com a representatividade da delegação brasileira composta por um professor e duas alunas da Escola.

Em 2017, o 11th International Pierre de Coubertin Youth Forum, foi realizado na cidade de Ülenurme, na Estônia, no período de 19 a 26 de agosto. A Delegação Brasileira foi representada por quatro alunos e um professor da Escola de Educação Básica da URI Erechim.

Em 2019, de 24 a 31 de agosto, a delegação da Escola representou o município, o estado e o país e, juntamente com a Delegação Argentina, como as duas únicas equipes da América do Sul no 12th International Pierre de Coubettin Youth Forum, em Mâcon, na França.

Neste ano de 2022, como a única delegação da América Latina, os alunos Francisco Bielski Kozak, Yasmim Vicenzi Beutler e o Professor Bruno Felipe Assoni Faleiro, estarão participando da 13ª edição do Fórum a ser realizada em Munique, Alemanha, de 1º a 07 de novembro.