Escola Básica

Crianças da Escola vivem experiência financeira | | URI Câmpus de Erechim

Crianças da Escola vivem experiência financeira

03/10/2022 - 353 exibições

Alunos do terceiro ano da Escola de Educação Básica da URI vivenciaram momentos que proporcionaram noções do sistema monetário, compreendendo sua função social. Foi por meio de ações de como comprar, pagar e conferir o troco.

A atividade foi desenvolvida num passeio de estudos no Master Sonda Supermercados e foi acompanhada pelas professoras Lúcia Pais de Pruência, Regina Faturi Busnello e Simone Tressi Benassi. Segundo elas, essa proposta possibilitou, de forma prática, com que as crianças pudessem compartilhar, descobrir, trocar informações, ampliando seus conhecimentos acerca do assunto estudado.

Diante disso, percebeu-se a importância em propiciar momentos nos quais as crianças possam experienciar de forma ativa situações do dia a dia, dando significado aos conceitos estudados em sala e ampliando suas habilidades e competências matemáticas para vida cotidiana.