Medicina Veterinária promove visita técnica | | URI Câmpus de Erechim

Medicina Veterinária promove visita técnica

04/10/2022 - 410 exibições

Acadêmicos do 9º semestre, do Curso de Medicina Veterinária da URI, realizaram, na sexta-feira, 30 de setembro, uma visita técnica ao Frigorífico JBS/Seara, na Unidade de Passo Fundo. A iniciativa fez parte da disciplina de Inspeção e Higiene de Produtos Cárneos e Derivados, ministrada pela professora Simone Saggiorato Dal Maso.

Durante a visita, os acadêmicos puderam vivenciar como funciona uma indústria de abate de aves, desde o recebimento dos animais no frigorífico até o processo final de expedição do produto, para os mercados internos e exportação. Com isso, os alunos agregaram conhecimentos teóricos proporcionados pela disciplina com a vivência prática. Foi possível compreender melhor o fluxograma de produção e as crescentes mudanças do setor para atender um mercado cada vez mais exigente.

A planta do frigorífico JBS/SEARA, em Passo Fundo, tem capacidade de abate de aproximadamente 270.000 aves/dia e está em crescente desenvolvimento. A visita técnica foi uma ótima oportunidade para que os alunos conhecessem uma planta frigorífica deste porte de um grande grupo do setor alimentício.