Vestibular de Verão atrai candidatos de todo sul do país | | URI Câmpus de Erechim

Vestibular de Verão atrai candidatos de todo sul do país

15/10/2022 - 306 exibições

Apesar de faltar ainda cerca de três semanas para o encerramento das inscrições, o Vestibular de Verão da URI vem atraindo candidatos dos mais diferentes pontos do sul do país, assim como tem sido nos últimos anos. A atração maior, sem dúvida, tem sido o Curso de Medicina.

No entanto, outros cursos têm recebido um grande número de inscrições, especialmente os da área da saúde e da ciência da computação, devido ao novo cenário brasileiro que necessita cada vez mais de profissionais nesses setores.

Além disso, a URI tem sido referência por vários outros aspectos, entre eles, o de ser uma Universidade séria e reconhecida pela sua qualidade comprovada ao longo de três décadas e pela inserção dos profissionais no mercado de trabalho.

Neste concurso, apenas na URI Erechim, são 24 cursos, o que dá uma dimensão das oportunidades para formação superior. Segundo o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, “além de uma grande variedade de cursos em todas as áreas do conhecimento, com ótimos conceitos junto ao MEC e à comunidade, a URI Erechim oferece um CrediURI de 50% pré-aprovado (exceto Medicina), onde a família pode pagar o curso escolhido em até o dobro do tempo. Esse é o compromisso de uma Universidade Comunitária, que há mais de 50 anos trabalha pelo desenvolvimento dos nossos jovens e da nossa região”, frisou.

No Câmpus de Erechim, são 960 vagas nos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito (noturno e diurno), Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

As inscrições devem ser realizadas pelo site vestibular.uri.br até o dia 2 de novembro. A prova será realizada no dia 6 de novembro.