Escola Básica

Alunos da Escola desenvolvem projeto sobre as Sete Maravilhas do Mundo | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola desenvolvem projeto sobre as Sete Maravilhas do Mundo

11/10/2022 - 422 exibições

“Do presente ou do passado, tem maravilhas de todos os lados!”. Este foi o título do projeto desenvolvido pelos alunos do 3º ano R, da Escola Básica da URI, onde descobriram que a inteligência e habilidade do ser humano é admirável e podem ser notadas nas descobertas da ciência e tecnologia e nos avanços da medicina. Ao longo dos séculos, os seres humanos criaram, também, monumentos incríveis, construídos em diversas partes do mundo e muitos deles deixam intrigados, até hoje, engenheiros e arquitetos, devido à complexidade de detalhes que apresentam.

Estes monumentos, eleitos como as 7 Maravilhas do Mundo, foram alvo de interesse e curiosidade dos alunos que, sob orientação da Professora Regina Lúcia Faturi Busnello, desenvolveram um projeto acerca desse tema.

Dessa forma, as crianças conheceram e apreciaram um pouco desses cenários incríveis que fazem parte da trajetória da humanidade, conhecendo sua história, pesquisando curiosidades e construindo réplicas das construções.

Para finalizar o projeto, foi realizada uma pequena mostra dos trabalhos, onde os estudantes puderam expor aos colegas das outras turmas suas maquetes e discorrer sobre as pesquisas realizadas acerca das Maravilhas estudadas.