Estudantes de Medicina Veterinária participam de vivência na Vigilância em Saúde | | URI Câmpus de Erechim

14/10/2022 - 292 exibições

A iniciativa foi desenvolvida na quarta-feira, 5, e reuniu alunos do 9⁰ semestre do Curso, quando foram recebidos em diversos espaços da vigilância e puderam conhecer a transversalidade da Medicina Veterinária neste contexto.

A atividade teve como objetivo proporcionar um olhar prático sobre o aprendizado construído na disciplina de Saúde Pública, Saneamento Ambiental e Zoonoses, ministrada pelas professoras Joana Grandó Moretto e Ana Paula Resende Zaions.

No encontro, ficou claro que o médico veterinário, por meio de seus atributos e competências, se insere no processo de trabalho da vigilância ambiental, epidemiológica, sanitária e saúde do trabalhador. Além disso, o controle e combate de endemias e zoonoses requer que os futuros profissionais tenham o entendimento dos programas e sistemas nacionais que o modelo de saúde pública nacional tem como proposta.

Para as professoras responsáveis pela disciplina, este foi um momento de aprendizado, reflexões e experiência, pois foi possível perceber o dinamismo da medicina veterinária no contexto da saúde pública.