As coleções do Museu de Ciências e suas histórias | | URI Câmpus de Erechim

As coleções do Museu de Ciências e suas histórias

15/10/2022 - 247 exibições

De 19 de setembro a 30 de outubro, está acontecendo no MuRAU (Museu de Ciências da URI) a 16 ª Primavera dos Museus, um evento nacional que visa divulgar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade.

Com o tema “As coleções do museu de ciências da URI e suas histórias”, estão sendo realizadas diversas atividades nas dependências do museu e no Espaço Cultura Viva.

Alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas São João Batista de La Salle e São Vicente de Paula, de Erechim, estiveram visitando as exposições e participando da oficina “O fascinante mundo dos animais peçonhentos”, ministrada pela bióloga do museu, Chaiane Teila Iaeger. Os alunos tiveram a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre esses animais, reconhecendo suas características morfológicas, hábitos de vida, além de sua importância para o ecossistema natural.

Maiores informações e agendamentos de visitas podem ser realizados pelos telefone 3520-9000 ramal 9110.