Eleitos novos dirigentes para os próximos quatro anos | | URI Câmpus de Erechim

Eleitos novos dirigentes para os próximos quatro anos

13/10/2022 - 952 exibições

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) realizou na terça-feira, 11, suas eleições gerais. O direito a voto foi exercido por professores, funcionários técnico-administrativos e de apoio, representações de alunos, tanto do ensino superior como da Escola Básica, e representantes da comunidade.

Para a Reitoria, Arnaldo Nogaro continua como Reitor e Edite Maria Sudbrack como Pró-Reitora de Ensino. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação será ocupada agora por Marcelo Paulo Stracke e a Pró-Reitoria de Administração por Ezequiel Plínio Albarello.

No câmpus de Erechim, a diretoria continuará sendo exercida por mais quatro anos pelo Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo; pelo Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz; e pelo Diretor Administrativo, Paulo José Sponchiado.

Enquanto isso, a Escola de Educação Básica da URI Erechim terá como Diretor, Edenir Serafini, e como vice-diretor, o atual diretor Alan José Bresolin.

Coordenações de curso

Nas coordenações de curso da URI Erechim aconteceram algumas alterações em relação ao atual mandato. Os eleitos foram: Darci Luiz Kuiawinski para Administração; Amito José Teixeira para Agronomia; Darllan Fabiani da Silva Santos para Arquitetura e Urbanismo; Luiz Carlos Cichota para Biomedicina; Idionir Scalabrin para Ciências Contábeis; Fábio Asturian Zanin para Ciência da Computação; José Plínio Rigotti para Direito; Flavio Zambonato para Educação Física; Angela Maria Brustolin para Enfermagem; Cristina Vitorino da Silva para Engenharia Civil; Cassio Luciano Baratieri para Engenharia Elétrica; Marco Antonio Sampaio Ferraz de Souza para Engenharia Mecânica; Jessie Carvalho Bruhn para Engenharia de Produção; Marcelo Luis Mignoni para Engenharia Química; Helissara Silveira Diefenthaeler para Farmácia; Janesca Mansur Guedes para Fisioterapia; Sérgio Bigolin para Medicina; Daniela dos Santos de Oliveira para Medicina Veterinária; Gabriela Pegoraro Zemolin para Nutrição; Simone Tuchtenhagen para Odontologia; e Fernanda Grendene para Psicologia.

Os demais eleitos, no câmpus de Erechim, foram: Aldecir José Theodoro como representante docente no Conselho Universitário; Ademar José Costa como representante dos funcionários técnico-administrativos e de apoio no Conselho Universitário; e Gustavo Augusto Flach como representante dos funcionários técnico-administrativos e de apoio no Conselho de Câmpus.

A posse dos eleitos irá acontecer em duas etapas. A primeira, de forma festiva, no dia 16 de dezembro, em Frederico Westphalen, e a posse oficial, de forma remota, conforme demanda o estatuto da Universidade, no dia 30 de dezembro.