Nutrição apresenta projetos sobre Educação Alimentar e Nutricional em Erechim | | URI Câmpus de Erechim

Nutrição apresenta projetos sobre Educação Alimentar e Nutricional em Erechim

18/10/2022 - 421 exibições

O trabalho de educação alimentar e nutricional é capaz de introduzir e modificar hábitos saudáveis e até mesmo criar o interesse e o despertar das crianças em conhecer os alimentos, prová-los e mantê-los na alimentação escolar.

O relato foi feito pela Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Erechim, Raieli Segalla, juntamente com as estagiárias do Curso de Nutrição da URI, Bruna Liandra Diolindo e Daniela Pavan Wilk, que ministraram uma palestra às alunas do 4º semestre, sobre os projetos de educação nutricional que estão sendo desenvolvidos com as crianças das escolas municipais. A atividade foi organizada pela professora da disciplina de Educação Alimentar e Nutricional, Janine Martinazzo.

Segundo elas, diversas atividades são realizadas com materiais lúdicos e educativos como jogos e histórias, a fim de introduzir e melhorar a aceitação de alimentos “in natura” e minimamente processados nas escolas. Além disso, em uma das escolas foi desenvolvida uma Sala de Educação Nutricional, destinada a essas ações.