Medicina promove ação sobre o Outubro Rosa | | URI Câmpus de Erechim

Medicina promove ação sobre o Outubro Rosa

18/10/2022 - 286 exibições

Alunos do Curso de Medicina da URI desenvolveram, na tarde do dia 08 de outubro, na Praça da Bandeira, no centro de Erechim, atividades de promoção e prevenção à saúde.

A iniciativa foi desenvolvida pelas Ligas Acadêmicas de Saúde da Família e de Ginecologia e Obstetrícia, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Coordenadoria da Mulher.

A ação priorizou a disseminação de informações quanto ao Outubro Rosa - mês de prevenção ao câncer de mama. Foram realizados testes de HGT, aferição de pressão arterial e conversas sobre como deve ser realizado o autoexame.

O projeto teve como principal objetivo a interação dos estudantes com o público alvo, priorizando a prevenção e disseminação de informações sobre os riscos do câncer de mama tanto na saúde física quanto mental das mulheres. A atividade foi acompanhada pelo professor Luiz Carlos Cichota.