A importância do Nutricionista no Restaurante Universitário | | URI Câmpus de Erechim

A importância do Nutricionista no Restaurante Universitário

18/10/2022 - 366 exibições

Alunas do Curso de Nutrição da URI (turma 2020), participaram de uma palestra, desenvolvida na disciplina de Planejamento e Organização em Serviços de Nutrição II, ministrada pela professora Cilda Piccoli. Para isso, o grupo recebeu a diplomada em Nutrição pela URI, Jaíne Harka dos Santos, que é gestora do RU da UFFS pela empresa G.N. Refeições Coletivas Eireli.

Jaíne relatou suas experiências profissionais anteriores e explicou como é o funcionamento de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) em relação à Administração de Materiais, Custos e a Gestão de Pessoas, bem como de todo o processo de gerenciamento.

Estas vivências são importantes para mostrar aos acadêmicos o papel do nutricionista como administrador de UAN, as realidades dos locais e o importante papel do profissional nutricionista nestes espaços.