Acadêmicos de Farmácia fazem visita técnica no Paraná | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Farmácia fazem visita técnica no Paraná

19/10/2022 - 232 exibições

Alunos do Curso de Farmácia da URI (turmas 2019 e 2020), acompanhadas pela professora Juliana Roman, estiveram em visita técnica na Indústria Farmacêutica Prati Donaduzzi, em Toledo, Paraná, no dia 07 de outubro. A viagem teve como objetivo o aprimoramento do conhecimento na área de farmácia industrial, associando as informações teóricas com as técnicas, equipamentos, procedimentos e gestão observados na prática.

A Prati Donaduzzi, uma das maiores indústrias de medicamentos do país, recebeu os alunos calorosamente e abriu as portas para o setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, onde o grupo vivenciou algumas rotinas relacionadas ao desenvolvimento farmacotécnico, desenvolvimento analítico e produção de lotes piloto.

Outro setor visitado foi a planta de Sólidos III, uma das mais modernas do mundo, com equipamentos de ponta, em uma área ultramoderna aprovada pelo FDA, órgão regulamentador norte americano e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Esta planta foi a responsável pelo aumento de 40% na sua produção de doses unitárias e fez com que chegasse ao primeiro lugar em vendas de genéricos no Brasil.

Segundo a professora Juliana, “a experiência vivida pelos alunos foi encantadora, surpreendente e, acima de tudo, muito educativa, abrindo as portas para futuros estágios. Através de visitas como esta, o Curso de Farmácia da URI aproxima os alunos da realidade encontrada nas principais empresas do ramo farmacêutico do país, a fim de aprimorar a formação acadêmica”, analisou.