Escola Básica

Ensino Médio participa de minicurso sobre desenvolvimento de jogos eletrônicos | | URI Câmpus de Erechim

Ensino Médio participa de minicurso sobre desenvolvimento de jogos eletrônicos

25/10/2022 - 338 exibições

Alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI participaram, nos meses de setembro e outubro, de um minicurso sobre Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos. O professor Daniel Menin Tortelli, do Curso de Ciência da Computação, demonstrou, através de momentos interativos, todos os principais processos envolvidos na criação de jogos. Foram desenvolvidas atividades onde os alunos puderam experimentar uma das Game Engines mais utilizadas no mercado de desenvolvimento de jogos: a UNREAL ENGINE.

Além de aprender sobre a criação de cenários, lógica básica e conceitos sobre a área de jogos, também aprenderam sobre os módulos que compõem uma game engine e sobre o estado atual do mercado de produção de jogos no Brasil e no mundo. Este mercado está em grande expansão e tem proporcionado oportunidades de emprego.

O professor Daniel ressaltou que “os jogos eletrônicos são divertidos, podem servir como meio de aprendizado, são excelentes ferramentas auxiliares de ensino e são, ainda, uma opção de carreira para se trabalhar. É uma área que requer muita dedicação e conhecimento não só artístico, mas também técnico. O Curso de Ciência da Computação, através de sua matriz curricular moderna e laboratórios com computadores de última geração, contempla todo o conhecimento técnico necessário para o desenvolvimento de jogos”, salienta o professor.