Fisioterapia presente no Torneio de Beach Tênis alusivo ao Outubro Rosa | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia presente no Torneio de Beach Tênis alusivo ao Outubro Rosa

01/11/2022 - 354 exibições

O Curso de Fisioterapia da URI Erechim participou, prestando assistência às atletas durante o Torneio de Integração de Beach Tênis Feminino alusivo ao Outubro Rosa, realizado no sábado, 29 de outubro, no Ravena.

Foram mais de 30 atendimentos, incluindo alongamentos, liberação miofascial, relaxamento muscular, auriculoterapia, drenagem linfática, osteopatia, orientações sobre a saúde da mulher e atendimentos na quadra.

Um grupo de 8 professores participaram dos atendimentos junto com estudantes do Curso de Fisioterapia.

Para a estagiária Daniela Castilho, “participar de atividades que aproximem mais as práticas profissionais associadas a eventos externos e principalmente que pensam em causas tão importantes como o Outubro Rosa, torna o aprendizado muito mais palpável e valioso, agregando inúmeras experiências para a futura vida profissional.”

Para a Coordenadora do Curso, Janesca Mansur Guedes, “as atividades de extensão em diferentes cenários possibilita ao estudante o desenvolvimento de competências para a futura profissão, afirmando a missão da nossa Instituição”.