Escola Básica

Escola realiza viagem de estudos a Foz do Iguaçu | | URI Câmpus de Erechim

Escola realiza viagem de estudos a Foz do Iguaçu

03/11/2022 - 376 exibições

Cerca de 90 alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, da Escola de Educação Básica da URI, participaram de uma viagem de estudos interdisciplinar, no final de outubro, para Foz do Iguaçu.

No roteiro, uma visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu, que revelou a grandiosidade de uma usina construída entre dois países. Os números são surpreendentes: a barragem de Itaipu tem 7.919 metros de extensão e 196 de metros de altura. Mas quando vista de perto e de vários ângulos em uma volta pelo passeio Itaipu Panorâmica, impressiona ainda mais e garante uma experiência única e marcante.

O grupo também visitou as Cataratas do Iguaçu, consideradas Maravilha Mundial da Natureza, por ser o maior conjunto de quedas d’água do mundo, localizada no Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade.

Também foi visitado o Parque das Aves, única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica. Foi uma experiência encantadora com lindas e exuberantes aves e com as florestas em que habitam, além de ajudar a reverter a crise de conservação que a Mata e suas espécies estão vivendo.

No Dreamland Museu de Cera os alunos puderam ver os 17 cenários incríveis com mais de 100 personagens de todas as épocas. Durante o passeio, conheceram seus artistas e ídolos preferidos com direito a muitas selfies. Representantes do cinema, da música, da televisão, do esporte e personalidades da política e da história garantem a diversão de quem o visita.

Acompanhados pelos professores Abel Vargas, de Filosofia e Sociologia, Deisiane Soares, de Biologia, Raquel Brusco Machado, de Química, e Carlos Stakonski, de Física, os estudantes visitaram, ainda, o Templo Budista Chen Tien, localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai).

A filosofia budista está presente também nos jardins do templo, onde há mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, tendo como destaque uma estátua de Buda, de 7 metros de altura.

Na sequência, visitaram também a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, um templo da religião muçulmana, de beleza única na cidade, construído pela comunidade islâmica no início dos anos 1980.

No Plaza San Rafain e no Marco das Três Fronteiras, acompanharam apresentações culturais e viram cenários incríveis do ponto mágico do planeta, onde o Brasil faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.

A viagem turística, aliada à aprendizagem, amadurecimento e relacionamento interpessoal, ampliou a possibilidade de experienciar a cultura, a história, os costumes presentes na diversidade brasileira, ponto de destaque para o desenvolvimento de um jovem proativo e desafiador.